Já ouviu falar na técnica MMP? Para quem ainda não sabe do que se trata, MMP são as siglas de um novo tratamento que está super em alta no mercado dermatológico, a Microinfusão de Medicamentos na Pele.
Segundo nossa dermatologista, Dra. Fabiana Gerbi, “o mais interessante do tratamento é que ao mesmo tempo que ele faz o agulhamento, já é colocada a substância na pele, amenizando os efeitos colaterais e potencializando os resultados, pois a MMP permite que o profissional adicione o medicamento exatamente onde se deseja que ele atue”.
As principais indicações, segundo a dermatologista são: alguns tipos de queda de cabelo, cicatrizes, estrias, rejuvenescimento, sardas brancas (leucodermia gutata), e também para algumas verrugas.
“Quando estamos realizando o procedimento, colocamos uma mescla de substâncias indicadas para cada situação. Por exemplo, para queda de cabelo costumam-se utilizar alguns fatores de crescimento, medicações próprias para tratar o problema. Já para rejuvenescimento, pode-se utilizar vitamina C ou ácido hialurônico”.
Normalmente, são necessárias de 2 a 3 sessões, com intervalos mensais. E o efeito depende de caso a caso, mas geralmente é notado entre 2 e 3 semanas.
Para Fabiana, é fundamental ter a avaliação do médico dermatologista para saber qual a indicação correta a MMP, já que existem outros procedimentos também feitos com agulha, como o microagulhamento e alguns lasers.