Muitos casos de câncer podem ser evitados com hábitos saudáveis!

Deixe um comentário

Um estudo publicado pelo British Journal of Cancer apontou que 45% dos casos de câncer em homens e 40% dos casos de câncer em mulheres poderiam ser evitados com a adoção de hábitos de vida saudáveis. Dentre esses hábitos, um que se destaca é a alimentação.

Estudos já comprovaram, por exemplo, a atuação do brócolis na prevenção do câncer de mama e de próstata, pois ele tem a capacidade de destruir células cancerígenas e deixar as demais intactas.

Alho e cebola também pertencem a um mesmo gênero de alimentos que auxiliam na eliminação de toxinas que favorecem o desenvolvimento de doenças degenerativas, como o câncer. Um estudo publicado no International Journal of Cancer aponta para redução do risco de câncer de intestino, enquanto que uma pesquisa divulgada pelo Epidemiology Biomarkers & Prevention relacionou o consumo dos alimentos a menor probabilidade de câncer de pâncreas.

Já o tomate – alimento fonte de licopeno – está associado a prevenção do câncer de próstata. E a cenoura contém uma substância chamada carotenoide, que atua no combate a radicais livres que, quando em excesso, levam a mutações celulares capazes de originar um câncer. Na mesma família estão: acerola, abóbora e manga.

beneficios-do-tomate-1-640-427

E framboesa e amora são ricas em fitonutrientes que retardam o crescimento de células pré-malignas e evitam o crescimento de um tumor. Um estudo publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry mostrou que o consumo desses alimentos reduz o risco de desenvolver câncer de boca, de mama, de cólon e próstata.

Se você se alimenta mal, trate de mudar os hábitos agora, heim?!
(Fonte: Minha Vida)
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s