Estrias: o ideal é cuidar delas quando ainda estão rosadas!

Deixe um comentário

celulite-mulher-praiaAs estrias costumam surgir com mais frequência nas mulheres. As lesões podem ser mais discretas ou aparentes, rosadas quando estão na fase inicial e brancas quando são mais antigas, sua espessura e largura também variam, podendo surgir em partes do corpo, como abdome, costas, coxas e bumbum.

As estrias aparecem quando há uma distensão rápida da pele, ocasionada por gestação, aumento de peso, crescimento rápido, entre outros fatores, que promovem o rompimento das fibras elásticas e de colágeno.

Quanto mais cedo as estrias forem tratadas, maiores são as chances dos resultados serem satisfatórios. O ideal é cuidar delas quando elas ainda estão rosadas! Os tratamentos associados são os mais indicados. Entre eles estão: ácido retinoico, ácido glicólico, cremes com vitamina C, lasers, microdermoabrasão, entre outros.

O resultado dos tratamentos pode variar bastante, por isso é essencial consultar um profissional! Tratamentos associados oferecem melhores resultados e o uso de hidratantes também pode ajudar, melhorando a qualidade da pele.

Você sofre com as estrias? Conte para nós!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s