Quais os alimentos mais indicados para combater a TPM?

Deixe um comentário

Sim! É possível combater a TPM com a alimentação! Nossa nutricionista, Dra Karla Christofoletti, explica: 

Na segunda metade do ciclo menstrual existe uma queda de um hormônio chamado estrogênio e um aumento de um hormônio chamado progesterona e isso faz com que ocorra a diminuição da serotonina, hormônio relacionado a modulação do humor.

 Devido à essas alterações hormonais, cerca de 40% das mulheres apresentam sintomas da tensão pré-menstrual (TPM).

Para formar serotonina são importantes diversos micronutrientes, como: 

Vitamina B6 – encontrado em cereais integrais, banana, leguminosas (como feijão, lentilha, grão-de-bico) e nas castanhas; 

Magnésio – encontrado em cereais integrais, vegetais folhosos escuros e também nas castanhas;

Acido fólico – encontrado nos vegetais folhosos escuros, como rúcula acelga, catalonia, almeirão.

  Esses micronutrientes no seu organismo vão ajudar a conversão do triptofano em serotononina.

Além disso, os alimentos fontes de triptofano também são importantes: como o açaí, banana, damasco, cereais integrais. Toda essa combinação nutritiva irá influenciar na prevenção da TPM, portanto mantenha-se bem nutrida que com certeza terá um ciclo menstrual muito mais saudável.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s