Saiba mais sobre o Albinismo!

Deixe um comentário

SBD_PostFB_Albinismo_06 (1)

Apenas uma em cada 17 mil pessoas no mundo apresenta alguma forma de albinismo, o que torna essa característica algo raro. O albinismo é a incapacidade de um indivíduo em produzir melanina, que é um filtro solar natural e que dá cor à pele, pelos, cabelos e olhos. O albino não consegue se defender da exposição ao sol e a consequência imediata é a queimadura solar, principalmente na infância quando o controle é mais difícil. Sem a prevenção, os pacientes envelhecem precocemente e desenvolvem cânceres da pele agressivos e precoces.

Para diagnosticar o albinismo é importante fazer exames físicos e oftalmológicos e comparar a pigmentação dos cabelos e da pele com outros membros da família. No entanto, através da observação clínica já é possível detectar a doença, pois ela é bem característica.

O acompanhamento dermatológico e oftalmológico é um dos principais tratamentos do albinismo. Estar atento a sinais na pele e detectar possíveis anormalidades e indícios de lesões é muito importante para se evitar o câncer de pele.

Pessoas albinas precisam tomar diversos cuidados para evitar complicações com a doença: usar filtro solar, evitar ao máximo a exposição solar de alto risco, usar roupas que cubram o corpo em partes que se expõe normalmente ao sol e usar óculos escuros com proteção contra os raios UVA e UVB. Consultas regulares ao dermatologista também são muito importantes.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s