Vamos falar sobre cabelos?

Deixe um comentário

Cabelos

Nossos cabelos apresentam características bem diferentes de pessoa para pessoa. Essas características dependem da etnia e genética de cada indivíduo. Além disso, essas variações também determinam como os fios crescem, a sua textura e formato.

Os cabelos crespos são mais comuns na etnia negra, eles possuem um formato elíptico e achatado. A distribuição da queratina é mais irregular.

Os cabelos lisos são mais comuns em etnias mongólicas, indígenas, orientais e esquimós. Aqui vai uma dica: se você cortar o cabelo em transversal, eles apresentarão uma forma arredondada e a queratina será distribuída de maneira uniforme pelos fios.

Já os cabelos ondulados, podem ser encontrados em diversas etnias. No corte transversal, os fios possuem uma forma ovalada e a queratina é distribuída de maneira irregular, concentrando-se em uma das extremidades.

Para cuidar dos cabelos de maneira correta, é muito importante consultar um dermatologista! Desta forma, ele poderá avaliar o fio e o couro cabeludo e indicar cosméticos e tratamentos para melhorar a saúde dos cabelos.

Fonte: Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s