Vamos falar sobre acne?

Deixe um comentário

Espremer as espinhas e fazer uso de produtos caseiros e sem prescrição médica deve ser evitado! As lesões da acne são incômodas e provocam cicatrizes e desconforto. 

É mais comum a acne surgir na adolescência, quando os níveis hormonais estão em alta. Estas mudanças aumentam a produção de óleo na pele, esta oleosidade se mistura com as células mortas e obstrui os poros, aumentando a proliferação de bactérias.

Em casos mais graves, a acne provoca até cicatrizes na pele! Felizmente, já existem diversos tratamentos capazes de cuidar do problema. O tratamento pode ser local ou feito por via oral, mas isso depende do grau e da intensidade da acne. Neste momento, a opinião do dermatologista é essencial.

Os tratamentos mais utilizados são feitos com sabonetes, cremes, géis e antibióticos orais. Além disso, o paciente também pode fazer procedimentos, como o peeling, laser, dermoabrasão, subcisão e preenchimentos cutâneos com ácido hialurônico. Uma das consequências da acne são as manchas, que também podem ser tratadas em casa ou em consultório, mas todos esses tratamentos dependem da prescrição do dermatologista, por isso é tão importante consultar o médico.

E você, sofre com a acne? Conte para nós!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s