Retenção de líquidos e a celulite

Deixe um comentário

alimentação

Uma alimentação cheia de alimentos industrializados pode favorecer o surgimento da celulite, pois estes alimentos são ricos em sódio e outras substâncias que favorecem a retenção de líquidos e contribuem para o surgimento dos furinhos na pele. A Dra. Fabiana Caetano Gerbi contou para nós sobre a relação entre retenção de líquidos e celulite. Confira:

“A causa exata da celulite ainda é desconhecida, mas sabe-se que fatores hormonais, genéticos, obesidade, fumo, sedentarismo e má alimentação predispõem ao aparecimento desta. O hormônio feminino e alimentos ricos em sódio fazem com que o organismo retenha água, agravando a celulite. Por isso, é importante evitar os alimentos industrializados, enlatados e dar preferência a alimentos frescos e ingestão de líquidos ao longo do dia. Na prevenção da celulite, a palavra chave é moderação.”

Como disse nossa dermatologista, moderação é tudo! Praticar atividades físicas e manter uma alimentação saudável é o primeiro passo para prevenir a celulite. Se você já sofre com o problema, também pode apostar nos tratamentos estéticos para auxiliar no tratamento delas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s