Como controlar a caspa?

Deixe um comentário

cabelos

A caspa também é conhecida como dermatite seborreica. A inflamação provoca vermelhidão, prurido e descamação na pele. O problema pode surgir no couro cabeludo e também na face, sobrancelhas e tórax.

Diversos fatores são considerados responsáveis pela caspa, como a produção excessiva das glândulas sebáceas, o fungo Pytirosporum ovale, banhos muito quentes, baixas temperaturas, estresse, entre outros fatores.

A caspa pode surgir logo após a puberdade, pois a produção dos hormônios androgênicos se intensifica, provocando também o aumento da oleosidade.

O primeiro passo para controlar a caspa é reduzir a oleosidade da pele através do uso de sabonetes e xampus ricos em ácido salicílico, antifúngicos, enxofre, entre outros. Muitas vezes, pode ser necessário usar loções ou cremes com corticoides em sua composição para melhorar a irritação da pele.

Para quem deseja evitar o problema, é importante estar atento à alguns cuidados, como evitar usar produtos perto da raiz (cosméticos, condicionador, leave-ins, por exemplo), pois eles aumentam a oleosidade da pele. Cuidar da alimentação também é imprescindível, assim como consultar um dermatologista, pois somente um médico pode identificar as causas do problema e indicar o tratamento correto!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s