Você conhece os leites vegetais?

Deixe um comentário

leites vegetais

Que tal começar o ano cuidando da sua saúde e alimentação? Os leites vegetais oferecem inúmeros benefícios! Nossa nutricionista, Karla Christofoletti, conta tudo sobre eles! Confira:

“Atualmente, é possível encontrar nas gôndolas dos supermercados inúmeras opções de leites vegetais, sejam eles de soja, arroz, aveia e até castanha, sem lactose e colesterol. Mas qual a melhor opção?

Leite de arroz: feito a partir de grãos de arroz frescos, moídos, cozidos e fermentados, é uma bebida leve e doce. Não contém glúten, tem fácil digestão e é relaxante. Possui um alto teor de triptofano e vitaminas do grupo B. Conhecida informalmente como a “semente da serenidade”, é ideal para obter energia e equilibrar o sistema nervoso. Contém propriedades depurativas e antioxidantes, que fazem uma espécie de limpeza no organismo.

Leite de castanhas: tem sido utilizado cada vez mais pelos norte-americanos, devido a pesquisas que revelam que a bebida tem maior teor de antioxidante, prevenindo doenças cardiovasculares e diabetes. De acordo com numerosos estudos, o leite de castanhas é mais benéfico do que outros antioxidantes como, por exemplo, as laranjas, o espinafre, as cenouras ou o tomate. Além disso, é benéfico para pessoas anêmicas, com problemas hepáticos ou desnutridas.

Leite de aveia:  Essa bebida é de fácil digestão, tem fibra, que ajuda a diminuir o colesterol e os triglicérides no sangue, melhora o funcionamento digestivo e fornece saciedade.” 

E você, conhecia o poder dos leites vegetais? Conte para nós!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s