Quais os sintomas da Psoríase?

Deixe um comentário

avatar_face

A psoríase é uma doença de pele bastante comum e que afeta homens e mulheres. Ela não é contagiosa, mas seus sintomas podem aparecer e desaparecer ao longo da vida. Apesar da medicina desconhecer sua causa, a psoríase pode estar relacionada ao sistema imunológico, pois ela surge quando os linfócitos – responsáveis pela defesa do organismo – passam a atacar as células da pele. Desta forma, acontecem reações imunológicas: produção de glóbulos brancos para combater a infecção, que provocam descamação da pele e dilatação dos vasos sanguíneos.

Estas reações fazem com que as células mortas não consigam ser eliminadas pelo organismo, por isso provocam manchas e escamações na pele.

A doença não é contagiosa e seus principais sintomas são: pele ressecada e rachada, manchas vermelhas com escamas secas e esbranquiçadas, queimação e coceira, unhas grossas, manchas escalonadas, entre outros, que variam de pessoa para pessoa.

Além destes fatores, outras situações também podem contribuir:

  • Hereditariedade
  • Tempo frio
  • Fumo
  • Estresse

A consulta com o dermatologista é imprescindível,  para  que o médico indique o tratamento correto. É essencial manter a pele hidratada, usar medicamentos tópicos e seguir à risca todas as orientações médicas.

E você, sofre com a psoríase? Conte para nós!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s