Nada de energéticos!

Deixe um comentário

energy

Naqueles dias em que você está mais cansada e precisa fazer inúmeras tarefas, um energético pode ajudar, certo? Errado! De acordo com o último estudo realizado por cientistas da Clínica Mayo, nos EUA, o consumo de 480 ml da bebida pode aumentar os níveis de hormônio do estresse e a pressão arterial, elevando os riscos de doenças cardiovasculares.

Os cientistas estudaram um grupo de 25 adultos, com idade média de 29 anos e massa corporal considerada saudável. Eles receberam a bebida energética e uma bebida placebo para ingerir em cinco minutos, em seguida, eles foram orientados a parar de consumir álcool e cafeína no dia a dia.

Os resultados do estudo revelaram que o consumo do energético elevou os níveis de cafeína e norepinefrina – substância que acelera o coração – além de aumentar também a pressão arterial. Desta forma, criando um ambiente favorável para o desenvolvimento de doença cardíaca.

No entanto, os cientistas ainda não conseguiram descobrir qual o grande responsável pelo aumento da norepinefrina no organismo, por isso as investigações serão ainda mais detalhadas.

Além destes males, o consumo de energéticos faz muito mal para a saúde, pois a bebida é rica em açúcares e estimulantes. Fique atenta! 😉

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s