Você fuma?

Deixe um comentário

vicio

Já sabemos que o cigarro influência em diversos aspectos da nossa saúde e, com a nossa pele não seria diferente. O tabagismo causa linhas de expressão ao redor da boca, olheiras, dentes escurecidos e dedos amarelados! A cada tragada, o fumante ingere mais de 4.700 substâncias tóxicas. Confira abaixo três malefícios do cigarro para a nossa pele:

Rugas

Os radicais livres presentes nas substâncias tóxicas do cigarro promovem o envelhecimento celular da pele. Além disso, a contração muscular do ato de fumar provoca linhas de expressão ao redor da boca. Além de abandonar o vício, é possível tratar estes problemas com procedimentos, como o Ácido Hialurônico, por exemplo, e o colágeno.

Perda de elasticidade

A nicotina, uma das principais responsáveis pelo vício, diminui o fluxo sanguíneo, provocando a contração dos vasos. Desta forma, a pele recebe menos oxigênio, destruindo as fibras elásticas da pele.

Cabelos sem vida 

O fato do cigarro prejudicar o fluxo sanguíneo do nosso corpo afeta diretamente a saúde dos nossos cabelos, ou seja, quando o fluxo sanguíneo é prejudicado, ele diminui a chegada dos nutrientes em diversas partes do corpo, incluindo os cabelos, que acabam ficando opacos e sem vitalidade.

E você, sofre com os malefícios do cigarro? Procure ajuda para largar o vício e consulte o dermatologista para melhorar a saúde da sua pele!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s