Os cuidados com a pele negra!

Deixe um comentário

grande-pelenegra-sol

A elevada produção de melanina é uma das características que diferenciam a pele negra da pele clara. A melanina é uma proteína que pigmenta a pele e, sua produção elevada diminui as chances de tumores cutâneos, pois a melanina é um tipo de protetor solar natural, diminuindo os efeitos da radiação ultravioleta. Além do mais, as camadas de pele na população negra são unidas com mais firmeza e, esta estrutura deixa a pele mais resistente, dificultando o surgimento de celulites, marcas de expressão e rugas.

Apesar de tantos benefícios, a pele negra também precisa de filtro solar e o FPS deve ser, no mínimo, 20. Outros cuidados importantes são: lavar o rosto duas vezes ao dia, usar hidratantes e evitar banhos muito quentes.

Mas, fique atento! Alguns procedimentos dermatológicos devem ser feitos com atenção redobrada na pele negra. Lasers e peelings há algum tempo atrás não eram permitidos na pele negra, mas com os avanços tecnológicos, estes tratamentos já podem ser realizados sem problemas, mas com algumas observações! Os peelings superficiais são os mais indicados, pois agridem menos a pele. Já no caso da depilação a laser, ela deve ser feita com equipamentos especiais para peles negras. O uso de lasers ablativos também não é recomendado. E o uso de ácidos só deve ser feito com recomendação médica.

A consulta com o dermatologista é imprescindível! Fique atenta! Surgiu alguma dúvida? Comente!

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s