Má alimentação pode prejudicar sua pele!

Deixe um comentário

 

comidagordurosa

Você já percebeu que sua pele fica diferente depois de algum exagero alimentar? Exagerar nos doces ou no álcool, por exemplo, prejudica o organismo e principalmente a nossa pele!

No caso dos doces, quando consumidos em excesso, eles podem gerar um processo chamado de glicação. Quando você come mais doces do que o seu corpo é capaz de processar, as moléculas de açúcar são combinadas com a proteína do seu organismo, prejudicando a formação de colágeno da pele. Já no caso do álcool, ele interfere no bom funcionamento do fígado! Desta forma, as toxinas acumuladas nesse órgão podem favorecer o desenvolvimento de problemas como a acne, por exemplo.

Exagerar no sal também é outro fator que prejudica nossa pele! Mas, é preciso ficar atenta! Se você não utiliza sal para cozinhar, é preciso tomar cuidado com os alimentos industrializados, pois a maioria deles é rico em sódio, que prejudica a nossa pele e retém  água, provocando aquela sensação de inchaço.

Mas, se você tem uma má alimentação e acha que ela está prejudicando a sua pele, o ideal é apostar em uma alimentação saudável e também consultar um dermatologista! Desta forma, o médico pode avaliar o seu tipo de pele, indicar alguns  cuidados necessários para ela e também alguns procedimentos, a fim de evitar o envelhecimento precoce, acne, oleosidade e outros problemas de pele.

E você, já parou para avaliar sua alimentação? Comente!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s