Cuidado com as queimaduras solares!

Deixe um comentário

repelentes-e-filtro-solar-1

De acordo com a Sociedade Americana de Câncer, são diagnosticados anualmente nos Estados Unidos, cerca de 3,5 milhões de casos de câncer de pele! Já no Brasil, surgem cerca de 190 mil casos todos os anos. Infelizmente, o número de casos vem aumentado a cada década e, quase todos eles, são resultado da exposição solar excessiva, mas também do uso das câmaras de bronzeamento artificial.

O tipo de câncer de pele mais perigoso é o Melanona e o risco de desenvolvê-lo é muito maior em pessoas que tomam sol com frequência e sem proteção. As queimaduras solares fazem muito mal para a pele, a vermelhidão provocada pelo sol não é um processo do bronzeamento, mas sim uma ação que pode provocar danos muito sérios à pele, com o câncer e também o envelhecimento precoce.

Consultar um dermatologista com o objetivo de prevenir o câncer de pele é o primeiro passo para saber quais as reais necessidades da sua pele e usar os cosméticos e produtos de maneira correta. Fique atenta e consulte sempre um dermatologista!

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s