Cuide das suas unhas!

Deixe um comentário

e3def206-e475-40b3-a45f-c7583e56d44b

Além da função estética, as unhas também cumprem o papel de alertar quando há algo errado com o nosso organismo, por isso observe o aparecimento de manchas e linhas nas unhas! Acompanhe algumas dicas:

As manchas brancas nas unhas podem indicar a deficiência de vitaminas B3, B12 e Zinco e também o surgimento de micoses. Caso as manchas sejam cor de sangue, pode ser que haja no organismo uma deficiência de vitamina C ou o lúpus, endocartite bacteriana e até mesmo meningite. As linhas brancas transversais também são muito comuns e indicam doenças renais, hipoalbuminenia (ausência da proteína albumina), causada pela baixa ingestão de alimentos, como ovos e carne. As linhas brancas também podem surgir devido a intoxicação aguda pro drogas.

Já as manchas amarelas podem ser um sinal de micoses, doenças pulmonares, hepatite C e utilização prolongada de antibióticos.

Consulte seu dermatologista, pois somente um médico pode identificar a origem das manchas e prescrever o tratamento correto! Uma alimentação rica em vitaminas e minerais ajuda a evitar o problema e manter a saúde em dia!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s