Conheça os diferentes tipos de envelhecimento!

Deixe um comentário

nivaldowesle

O envelhecimento acontece com a passagem do tempo, por isso ele é inevitável! Fatores genéticos, alterações hormonais e metabólicas como o estresse oxidativo, podem provocar a diminuição da espessura da pele e seu ressecamento. Entenda melhor:

Genética

Ao longo dos anos, nossas células vão perdendo a capacidade de replicação. Isto acontece por conta dos danos causados no DNA provocados pela radiação UV e degenerações provocadas pela idade. As células vão diminuindo sua velocidade de replicação, por isso começam a surgir os primeiros sinais do envelhecimento.

Hormônios

Nossos níveis hormonais vão diminuindo com o passar dos anos. Por isso, o equilíbrio hormonal é essencial para controlar estes níveis e diminuir os efeitos da menopausa e do envelhecimento cutâneo, já que quando estes hormônios estão em desequilíbrio, eles prejudicam a renovação celular, acelerando o envelhecimento.

Estresse Oxidativo

O estresse oxidativo causa danos ao DNA, provocando a liberação de mediadores pró-inflamatórios, ou seja, há um desencadeamento de doenças inflamatórias e alergias. Além disso, ele também provoca alterações na renovação celular, prejudicando a saúde da nossa pele.

As células do sistema imunológico também diminuem com o envelhecimento, causando maior incidência de infecções e outros problemas.

Surgiu alguma dúvida? Comente! E não se esqueça de consultar seu dermatologista!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s