O colágeno e o envelhecimento!

Deixe um comentário

Você sabia que o colágeno representa cerca de 25% de toda a proteína do nosso organismo? Ele é fundamental para a sustentação das células e pode ser encontrado em diversas partes do nosso corpo, como pele, ossos, cartilagens, tendões e até nos ligamentos.

colágenoEsta substância é produzida pelo nosso organismo desde o nascimento, mas a partir da fase da maturidade podemos perceber uma deficiência na sua produção, pois há um declínio na elasticidade da pele, começam a surgir rugas e há também um aumento da fragilidade óssea.

Algumas pesquisas apontam que a partir dos 30 anos o corpo passa a perder 1% de colágeno por ano e, aos 50 anos, produzimos apenas 35% do colágeno necessário para o nosso corpo.

A perda de colágeno é um dos fatores que contribuem para o envelhecimento, pois ela provoca a flacidez muscular, a perda de elasticidade de ligamentos e articulações, a diminuição da espessura dos fios de cabelo, perda de elasticidade e desidratação da pele, provocando o surgimento da flacidez e o aparecimento de estrias e rugas.

Atualmente, é possível fazer alguns tratamentos para combater a queda de colágeno, mas é importante consultar um médico, já que somente ele pode entender suas necessidades e indicar o melhor tratamento para você!

Tem mais alguma dúvida? Comente!

#nossamarcanossosvalores

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s