Você sofre com as estrias?

Deixe um comentário

silhueta adesivo

As estrias fazem parte do universo feminino e costumam preocupar bastante as mulheres! Mas, você sabe como elas surgem? As estrias também são conhecidas como cicatrizes atróficas e surgem quando há um aumento do volume corporal, que costuma “esticar” a pele. Este aumento acontece durante a gravidez, ganho de peso, uso de anabolizantes e também por conta de fatores hormonais.

Estas cicatrizes causam a diminuição da espessura da derme e epiderme e, logo que surgem, possuem cor rósea, mas com o passar do tempo, tornam-se esbranquiçadas.

As estrias costumam surgir nas coxas, glúteos, abdômen e nos seios. Quando a mulher estra na puberdade, cresce muito rápido ou ganha peso em curto espaço de tempo, surgem as marcas na pele. Os homens também podem sofrer com o problema, que costuma surgir nos ombros, costas e braços.

Quando as estrias possuem uma coloração rósea são mais fáceis de serem tratadas, pois são mais recentes. Já as estrias brancas são mais antigas e necessitam de um tratamento prolongado. Por isso, a eficácia do tratamento irá depender da fase da estria, onde ela se encontra e sua espessura.

Consulte um dermatologista! Desta forma, o médico poderá indicar o melhor cosmético e tratamento, de acordo com seu tipo de pele e estágio da estria.

Surgiu alguma dúvida? Conte para nós!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s