Coceira na pele? Fique atenta!

2 comentários

coceira

Você sabia que a coceira na pele pode indicar que algo está errado? Muitos problemas podem causar coceira, como pele seca, alergias ou micoses, por exemplo. Quem tem a pele sensível e sente vontade de se coçar o tempo todo pode sofrer de uma doença conhecida como urticária de pressão, onde qualquer coisa que pressione muito a pele, até mesmo roupas, já causa coceira e vermelhidão.

Por outro lado, muitas pessoas também sofrem com a hipersensibilidade, em que o contato com algumas substâncias pode provocar reações alérgicas. Estes sintomas são conhecidos como dermatite de contato. A pele seca também pode provocar coceira, neste caso, o ideal é usar hidrante e evitar banhos muito quentes.

Em todas as situações, o mais indicado é consultar um dermatologista. Somente através de um exame minucioso, o médico pode identificar quais as origens da coceira e indicar o tratamento correto.

Consulte seu dermatologista!

Anúncios

2 thoughts on “Coceira na pele? Fique atenta!

  1. Estou com o corpo todo cosando acho que foi por causa de colchão trabeceiro ou pelo fato do guarto ter mofo qual o melhor remédio para mim tomar estou cheia de bolinnhas vermelhas no corpo todo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s