Esclareça suas dúvidas sobre a psoríase

Deixe um comentário

coceira

Você sabia que a psoríase é uma doença inflamatória da pele? Ela é caracterizada pela proliferação exagerada das células cutâneas, promovida pelo sistema imunológico. A doença pode aparecer em qualquer idade, mas ela é mais comum na vida adulta, antes dos 30 e depois dos 50 anos.

Ela apresenta diversos sintomas, como pele ressecada e rachada, provocando, em alguns casos, sangramento; coceira, dor e queimação. Ela também provoca manchas vermelhas com escamas secas esbranquiçadas. Infelizmente a doença não tem cura, porém é possível tratá-la com cremes, pomadas, shampoos. Já em casos mais graves, ela também pode ser tratada com remédios injetáveis ou por via oral, que atuam no sistema imunológico.

Como ainda não se sabe quais as causas da psoríase, os especialistas descobriram alguns fatores que aumentam a predisposição à doença, como tabagismo, alcoolismo, estresse, traumas físicos, infecções em geral, entre outros.

Por isso, é importante evitar os fatores que aumentam os riscos da doença e adotar hábitos de vida saudáveis, como alimentação balanceada, evitar o fumo e o álcool, evitar momentos de estresse, entre outros.

É fundamental também consultar um dermatologista! Somente um especialista pode analisar sua pele e indicar o tratamento correto! Fuja de receitas caseiras e sem prescrição médica, pois elas podem agravar ainda mais os sintomas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s