O verão está chegando! Afinal, bronzeamento artificial faz mal à saúde?

Deixe um comentário

Bronzeamento artificial faz mal à saúde, sim!

bronzi

De acordo com dermatologistas, as câmaras de bronzeamento possuem uma fonte de radiação ultravioleta (UVA) mais potente que o sol. Essa radiação é o principal responsável pelo envelhecimento da pele e ainda predispõe ao câncer. O UVA consegue penetrar nas camadas mais profundas da pele, atingindo as fibras elásticas e colágenas, causando manchas, rugas e perda de elasticidade.

As câmaras de bronzeamento não causam vermelhidão na pele, por isso muita gente acha que não faz mal a saúde, mas, isto acontece, pois nas câmaras a radiação UVB, responsável pela vermelhidão da pele é menor, porém isso não quer dizer que ela não está sendo danificada e, este dano, só irá surgir anos depois.

Mas, para quem não resiste a uma “corzinha” pode apostar nos autobronzeadores! Estes cremes e loções, são ricos em dihidroxiacetona, uma substância que escurece a pele, mas sem agredi-la, pois atinge a camada externa da pele e não provoca a produção de melanina. Porém, eles não devem ser confundidos com protetores solares, pois muitos não possuem indicação de que realmente protegem do sol. Em todo caso, a melhor opção é consultar um dermatologista!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s