Sutura Silhoutte: novo lifiting facial para rejuvenescimento

13 comentários

foto post su

A Clínica Camila Caitano está sempre à frente! Por isso, trouxemos para vocês o mais novo tratamento para rejuvenescimento facial, o Sutura Silhouette! Recentemente lançado no Brasil, esta técnica é ótima para quem deseja “levantar” o rosto e recuperar sua vitalidade em apenas 30 minutos.

A técnica é muito simples: um sistema de microcones e fios de sustentação de ácido polilático (mesmo componente utilizado no Sculptra) fica preso por baixo da derme, desta forma ele permite levantar e sustentar a pele do rosto, levantar as sobrancelhas, bochechas, contorno da face, papada e pescoço.  Mas, é importante ressaltar que esta técnica não é um procedimento invasivo!

O Silhouette é um procedimento de ação dupla, ele é capaz de levantar o rosto e regenerar a pele, além de proporcionar um efeito lifting imediato, que é o resultado da compressão e elevação do tecido no momento em que a sutura é ajustada.

 Com falamos anteriormente, o Silhouette é realizado em 30 minutos, após uma pequena anestesia local, o médico insere a sutura sob a pele através de uma pequena agulha a uma profundidade de três a cinco milímetros, aproximadamente, por isso não é necessário fazer incisões. Uma ou mais suturas podem ser aplicadas, dependendo do paciente e da área do tratamento.

Em seguida, o médico aplica uma leve pressão na área tratada, remodelando a superfície da pele e deixando-a visivelmente mais lisa. Os cones absorvíveis são usados para segurar a sutura e mantê-la no lugar.

Além do efeito lifting imediato, esta técnica também proporciona um efeito regenerativo gradual, pois o ácido polilático, principal componente do Silhouette, atua nas camadas mais profundas da pele, ajudando a volumizar áreas flácidas de forma natural e contínua.

Outra vantagem do Silhouette é que não é necessário fazer nenhuma preparação específica antes de realizar a técnica, no entanto é fundamental a paciente conversar com seu dermatologista para esclarecer todas as dúvidas.

Após o tratamento, a pele pode apresentar leves inchaços, hematomas ou vermelhidão, mas é perfeitamente normal e estes sintomas desaparecem dentro de alguns dias. Nas semanas após a realização do Silhouette, é preciso evitar cirurgias dentárias e tratamentos de pele, evite também praticar atividades físicas que exijam contato físico, recomenda-se dormir de barriga para cima e evitar a exposição solar.

E você, ainda tem alguma dúvida? Conte para nós!

Anúncios

13 thoughts on “Sutura Silhoutte: novo lifiting facial para rejuvenescimento

  1. Gostaria de saber o preço do procedimento do Silhoutte. Obrigada

  2. Muito interessante, sera que serve tambem pra pele em cima dos olhos?

  3. Eu tenho lido sobre este procedimento e gostaria muito de fazer qual e o custo, obrigada

  4. Gostaria de saber o que pode ser feito, caso não goste do resultado. e também se a fibrose causada é permanente. Obrigada

    • Olá, Ju! A fibrose não é permanente, ela dura apenas alguns dias, enquanto a região se recupera. Com o passar do tempo, os fios são absorvidos pelo organismo e, o procedimento precisa ser feito novamente, pelo menos 1 vez por ano, para garantir seus resultados, por isso a técnica fica mais natural. Beijos

  5. Eu estava tão interessada neste tratamento, até ler no comentário acima que é necessário refazer o procedimento 1 vez ao ano! Desisti…. Achei que os resultados eram permanentes…No meu caso, seria para umbigo triste. Após a lipo o aspecto do meu umbigo ficou caído, aí eu achei que o Silhouette seria a melhor solução, definitiva…. Mas fazer anualmente fica pesado!!! Prefiro fazer logo uma cirurgia pra corrigir o umbigo, que ficar todo ano tendo que fazer Sutura…. Uma pena!

    • Olá, Fernanda! Para garantir os resultados, é necessário fazer o procedimento 1 vez ao ano. A grande vantagem dele é realmente o fato dele ser anual e sem a necessidade de fazer várias sessões. Por isso, ele é uma ótima alternativa para quem não está disposta a enfrentar uma cirurgia. Abraços 😉

  6. Boa noite, por favor, eu gostaria de saber em quanto tempo esse fio é absorvido pelo corpo? Essa fibrose que forma ajuda a sustentar a pele depois que o fio já tiver sido absorvido?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s