Conheça os tipos de estrias e escolha o tratamento certo!

Deixe um comentário

coxasVocê sabia que associar técnicas de acordo com a cor e o aspecto das estrias auxilia na eliminação de até 80% delas? Por isso, é fundamental escolher o tratamento de acordo com seu tipo de estria.

Existem três tipos de estrias: as vermelhas, as brancas e as superficiais. Geralmente, elas aparecem quando a pele é estirada de forma muito rápida. Isso pode acontecer durante a fase de crescimento, na gravidez ou quando a mulher sofre com o efeito sanfona, engordando e emagrecendo diversas vezes.

As estrias vermelhas são as mais fáceis de serem removidas, pois a sua cor mostra que elas ainda são recentes. Quando elas vão perdendo a cor e se tornam esbranquiçadas, elas ainda podem ser removidas, mas com um tratamento mais intenso. No entanto, quando as estrias são mais largas e profundas, são necessários métodos mais invasivos para estimular o preenchimento destas linhas de dentro para fora. Conheça agora alguns tratamentos para cada tipo de estrias:

Tratamento para estrias brancas, largas e profundas

Laser fracionado + Subcisão:

O Laser fracionado promove microperfurações na pele, destruindo e aquecendo as fibras de sustentação, melhorando a textura e alisando a pele. Após 15 dias, quando os hematomas tiverem desaparecido, é necessário fazer a Subcisão. Neste caso, o profissional utiliza uma agulha com ponta cortante, mas não é necessário dar pontos, pois o corte que será feito na estria é muito pequeno. Assim, há uma estimulação na produção de colágeno e recuperação da pele.

Tratamento para estrias brancas, superficiais e estreitas

Radiofrequência:

Este tratamento aquece as camadas mais profundas da pele. Desta forma, há um aumento na produção de colágeno, melhorando a sustentação e a reorganização dos tecidos.

Carboxiterapia:

Este tratamento atua injetando gás carbônico no tecido subcutâneo para estimular a produção de colágeno. Ele preenche as estrias e melhora o aspecto da pele de dentro para fora. A Carboxiterapia pode melhorar as estrias em até 50%.

Tratamentos para estrias vermelhas

Luz Intensa Pulsada + Ácido Retinóico:

A Luz Intensa pulsada regenera a pele e trata os vasos dilatados que são os responsáveis pela aparência avermelhada. Já o peeling de Ácido Retinóico otimiza a ação da luz. Neste tratamento a pele fica mais uniforme e as estrias tornam-se mais finas.

Viu quantas opções de tratamentos? Por isso, é necessário procurar um dermatologista para que ele analise seu caso e recomende o melhor tratamento para sua pele.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s