Como cuidar da pele oleosa?

Deixe um comentário

lavar-rosto1O excesso de oleosidade costuma deixar a pele com um aspecto gorduroso e uma aparência nada agradável. Os poros ficam mais dilatados e isto contribui para o surgimento de cravos e espinhas.

Manter a higiene da pele, lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia e usar cosméticos para amenizar o problema, pode ajudar a manter a oleosidade longe.

A pele oleosa geralmente é causada pela constituição genética da pessoa ou por algum desequilíbrio hormonal. No entanto, tratamentos feitos com sabonetes adstringentes ricos em enxofres são renovadores celulares e ajudam a combater o problema. Os peelings suaves, ricos em ácido retinoico ajudam a manter o equilíbrio da pele, já a tradicional limpeza de pele é ideal para remover cravos e impurezas.

Se você tem dúvidas sobre como escolher o tratamento ideal ou já tentou de tudo e nada funcionou, talvez esteja na hora de consultar um dermatologista e fazer um tratamento profissional e correto para o seu problema! A oleosidade pode ser tratada, por isso o procedimento correto pode fazer toda a diferença.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s