Manchas de pele causadas pelo sol: como tratar?

Deixe um comentário

manchasA exposição solar excessiva pode provocar manchas na pele. No entanto, alguns cuidados podem ser tomados para evita-las e, para quem já sofre com o problema, alguns tratamentos podem ajudar.

O Melasma é o nome dado às manchas mais escuras, que podem surgir tanto no rosto, quanto no pescoço, colo e braços. Qualquer pessoa está sujeita as manchas de sol. No entanto, as manchas são mais frequentes em mulheres que usam métodos contraceptivos durante a gestação ou lactação, ou ainda pessoas com alterações nas glândulas tireoides.

Porém, estas manchas tem solução e podem ser clareadas! Cremes clareadores, peelings químicos, lasers ou luz intensa pulsada, são alguns tratamentos que podem ajudar a melhorar o problema. É importante ressaltar que durante todo o tratamento é preciso evitar a exposição ao sol e usar sempre filtro solar.

Mas, somente um dermatologista pode indicar o melhor tratamento para suas manchas, pois cada caso deve ser tratado de maneira individual, por isso é essencial evitar a automedicação. Procure sempre um médico! Evite a exposição solar excessiva e use protetor solar, óculos de sol, chapéu e guarda sol.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s