Produção desigual de Melanina pode provocar manchas na pele

Deixe um comentário

manchas, clareadores, facial (1)Ao longo da vida nossa pele pode apresentar diversos problemas, como acne, excesso de oleosidade, ressecamento e até manchas. Em todos os casos, consultar um dermatologista faz toda a diferença para que o tratamento seja feito de forma efetiva.

No caso das manchas, elas podem ser provocadas pela produção desigual de melanina. O tratamento para este problema pode ser feito através de peelings ou até mesmo em casa com o auxílio de cosméticos.

Geralmente, as manchas podem ser escuras, arredondadas e definidas, estas são chamadas de melanoses ou serem castanhas, espalhas e indefinidas, chamadas de melasmas. Elas são provocadas pelo excesso de sol sem proteção ou hormônios desregulados, podendo piorar com as agressões da depilação com cera no rosto. A idade e a falta de cuidados com a pele também podem provocar as manchas.

Como dito anteriormente, tratamentos como o peeling, ou cremes para serem usados em casa podem ajudar a solucionar as manchas. No entanto, somente um médico pode identificar a origem do problema e prescrever um tratamento que seja ideal para sua pele. Consulte sempre um dermatologista e evite a automedicação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s