Envelhecimento precoce pode estar associado ao estresse

Deixe um comentário

meditação-benefícios-estresseAlém da rotina de cuidados com o corpo e o rosto, manter a mente em harmonia é essencial para evitar que o estresse do dia a dia atrapalhe sua beleza e também para manter o envelhecimento bem longe!

O excesso de nervosismo aumenta a quantidade de radicais livres no nosso organismo, gerando envelhecimento precoce e desenvolvendo alergias cutâneas. Crises de estresse provocam intensas transformações no corpo, principalmente hormonais, além de diminuir nossas células de defesa e aumentar a liberação de células oxidativas.

Em consequência disso, há uma maior probabilidade de surgir rugas, manchas, aumentar a oleosidade, o surgimento de cravos e espinhas, ou até mesmo agravar alguns problemas já existentes.

É preciso lembrar que não existe uma pele mais resistente ao estresse, qualquer um pode sofrer as consequências. No entanto, para não sofrer com estes sintomas, é preciso adotar uma postura mais leve durante o dia, evitar crises de estresse e repensar se elas realmente fazem sentido.

Cuide-se! Além dos cuidados externos, é essencial manter a mente em perfeito equilibro! E você, o que costuma fazer para relaxar? Conte para nós!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s