Evite a cicatriz no pós parto!

Deixe um comentário

imagesA gravidez é um processo que transforma o corpo da mulher dia após dia. E, para muitas delas, se recuperar da gestação nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, uma das primeiras preocupações femininas é em relação à cicatriz no pós parto.

É importante ressaltar que qualquer procedimento cirúrgico pode deixar uma cicatriz, até mesmo na cesárea e, em muitos casos, ela pode se tornar elevada (cicatriz hipertrófica) ou se tornar um queloide.

O processo natural de cicatrização impede que esta cicatriz apareça logo de início. Geralmente, ela surge após um período de latência, que pode variar de um a três meses, por isso é mais difícil combate-la.

Atualmente, um tratamento muito indicado para combater a cicatriz no pós parto é o Laser de Co2 fracionado. Ele age fazendo uma raspagem na derme e na epiderme. O laser é convertido em calor e provoca uma leve queimadura, desta forma ele remove a pele morta que fica sobre a cicatriz e estimula a formação de uma nova camada de células.

Antes de realizar o procedimento é essencial passar por uma avaliação, pois somente um médico especializado é capaz de afirmar se a sua pele já está preparada para combater esta cicatriz de forma segura e que não ofereça riscos a sua saúde.

E você, tem alguma dúvida em relação a este procedimento? Deixe sua pergunta nos comentários! 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s