20, 30, 40 e 50 anos… Descubra quais as necessidades da pele em cada idade

Deixe um comentário

14459602

O universo feminino sabe o quanto é essencial cuidar da pele desde cedo. Todo mundo cresceu ouvindo dicas e receitas de beleza indicadas para rejuvenescer a pele ou melhorar sua aparência.

Sabemos que, com o passar dos anos, nossa pele vai sofrendo diversas transformações. Por isso, em cada época da vida é preciso manter uma rotina de cuidados específicos que é essencial para deixa-la mais jovial.

Pensando nisso, e conversando com nossos dermatologistas, nós elaboramos algumas dicas e cuidados para cada idade. Veja:

  • A partir dos 20 anos

É nesta época que começam a surgir os primeiros sinais do tempo. Marcas de expressão suaves e finas começam a surgir, principalmente ao redor dos olhos e da boca.

Dica: mantenha a pele sempre limpa! Use filtro solar diariamente e use também cremes hidratantes, principalmente os ricos em vitaminas C e E. Tratamentos como a limpeza de pele podem ajudar a manter a pele limpa, saudável e bonita.

  • A partir dos 30 anos

As fibras de elastina começam a sofrer as primeiras alterações na sua produção, estas alterações produzem efeitos prejudiciais que podem diminuir sua quantidade e qualidade.

Dica: procure usar cosméticos que estimulam a renovação celular e aumentam a produção de colágeno. Alguns tratamentos estéticos também ajudam nesta tarefa.

  • A partir dos 40 anos

Nesta fase da vida, os sinais do tempo já são mais visíveis, principalmente as linhas de expressão e rugas. A queda na produção hormonal prejudica a pele e faz com que haja perda de firmeza e elasticidade.

Dica: tratamentos estéticos que melhoram as fibras elásticas e aumentam a produção de colágeno são essenciais. Tratamentos para rugas e linhas de expressão são fundamentais para melhorar o aspecto da pele.

  • A partir dos 50 anos

A partir desta idade, a pele já está um pouco mais comprometida. A perda da elasticidade e flacidez já é mais visível e as rugas mais acentuadas comprometem o aspecto da pele, que se torna mais desidratada, frágil e desprotegida.

Dica: cosméticos com substâncias antioxidantes, clareadores e firmadores são fundamentais. Os tratamentos estéticos também oferecem resultados excelentes no combate as rugas e flacidez.

Mas como saber qual o melhor tratamento para a pele? É essencial consultar um dermatologista! Somente um médico pode indicar o tratamento ideal para sua pele e que esteja de acordo com suas necessidades. Evite a automedicação!

Marque uma consulta com um de nossos dermatologistas! Procure sempre aliar beleza e saúde! Nosso telefone para contato é: (19) 3435-3900 ou envie um e-mail: atendimento@camilacaitano.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s