Mitos e verdades sobre o protetor solar

Deixe um comentário

repelentes-e-filtro-solar-1O verão está aí, e o que não pode faltar nesta estação é o protetor solar!

 Amigo da nossa pele, o protetor solar é um aliado contra o envelhecimento. No entanto, você ainda tem dúvidas sobre a ação deste cosmético? Veja alguns mitos e verdades sobre o protetor solar e aproveite o verão de maneira saudável!

  •  É necessário esperar 30 minutos para o protetor fazer efeito.

Atualmente, existem dois tipos de protetores solares: os físicos e os químicos. Os físicos fazem uma barreira física que refletem os raios UV. E os filtros químicos absorvem a energia dos raios ultravioleta e depois a eliminam para o ambiente.

 Os filtros físicos não precisam ser absorvidos pela pele, mas os químicos sim, neste caso, a absorção demora de 15 a 30 minutos. No entanto, a maior parte dos produtos reúne os dois tipos, por isso é preciso sim aguardar antes de entrar na água e ir para o sol.

  •  Posso usar o mesmo protetor solar no rosto e no corpo.

Não! Alguns protetores desenvolvidos para o corpo são maios oleosos e gordurosos e, quando aplicados na face, podem causar excesso de oleosidade e acne.

  •  Se a exposição for gradual, o bronzeado pode durar mais.

Sim! Para o bronzeado durar mais, a exposição deve ser feita durante uma ou duas horas por dia, no entanto, o bronze só começa a aparecer depois do 5º ou 7º dia de sol.

  •  É necessário aplicar o protetor solar nas orelhas e axilas.

Você sabia que as orelhas são um local de grande incidência de câncer de pele? Geralmente, elas são esquecidas na hora de aplicar o protetor. Ele deve ser aplicado em toda a superfície do corpo, até mesmo nas axilas e nos pés que costumam sofrer queimaduras ao caminhar na areia da praia.

  •  Uma pele hidratada e com autobronzeador sofre menos com os efeitos nocivos do sol.

Isto é um mito! O hidratante fortalece a pele e a mantém livre de ressecamentos, asperezas e descamações. Mas não garante uma proteção contra os raios UV. E o autobronzeador só protege quando associado ao uso do filtro solar.

 Pronta para aproveitar os dias de sol? E não se esqueça! A melhor forma de esclarecer suas dúvidas e entender sua pele é visitando um dermatologista!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s