Como prevenir e tratar os vasinhos?

Deixe um comentário

varizes 2Exibir pernas bonitas e saudáveis é o desejo de muitas mulheres, principalmente no verão, quando o calor excessivo impede de usar roupas mais fechadas. Porém, um problema muito comum e que impede as mulheres de aproveitar esta estação é o surgimento de vasinhos.

Estas veias, azuladas ou avermelhadas, não passam de 1mm e incomodam muito o universo feminino.

Os vasinhos são um problema genético. Filhos de pais com varizes possuem o dobro de chances de também sofrer com o problema. No entanto, a gravidez também pode colaborar, pois na gestação há um aumento da circulação sanguínea e os hormônios favorecem a dilatação das veias, sobrecarregando-as.

Outros fatores também favorecem o problema, como: sedentarismo, excesso de peso, fumo, uso de salto alto, uso de anticoncepcionais e influência hormonal, mesmo fora do período gestacional.

O diagnóstico dos vasinhos é feito pelo médico Angiologista. Este profissional faz um exame clínico e, em casos mais complicados, o ultrassom doppler colorido auxilia no diagnóstico e favorece a escolha do tratamento para cada caso.

No entanto, ainda é possível prevenir o surgimento deste problema! Acompanhe algumas dicas que podem ajudar:

  • Fique longe do sedentarismo: exercícios físicos melhoram e aumentam a força de contração dos músculos, melhorando a circulação.
  •  Mantenha o peso ideal: quando você está acima do peso, significa que há um acúmulo de gordura na região do abdômen, o que aumenta a pressão local e impede o retorno do sangue.
  •  Evite o vício do cigarro: o cigarro prejudica as paredes dos vasos sanguíneos e aumenta as chances de coágulos no interior das veias.
  •  Consulte regularmente um Angiologista: é importante fazer um controle regular como prevenção e não apenas ir ao médico quando os vasinhos já estão formados.

Como foi dito anteriormente, consultar um médico é essencial para que ele possa indicar o melhor tratamento para cada caso. Atualmente, existem alguns tratamentos, como: a Escleroterapia Convencional, Escleroterapia a laser, Crioescleroterapia e Microcirurgia.

Que tal agendar uma consulta e entender cada um destes procedimentos? Aqui na Clínica Camila Caitano, o Angiologista responsável é o Dr. Eduardo P. Laicine (CRM-SP 89168). Nosso telefone para agendamentos e esclarecimentos é: (19) 3435-3900 ou envie um e-mail: atendimento@camilacaitano.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s