O que fazer para aliviar a retenção de líquidos no verão?

Deixe um comentário

reteeeenO verão é uma maravilha! É a estação que todos gostam de aproveitar, porém a retenção de líquidos aumenta nesta época do ano e se torna um incômodo para homens e mulheres.

A drenagem linfática ajuda a drenar os líquidos e as toxinas acumulados no organismo, levando-os até os gânglios localizados na virilha, pernas e axilas. O acúmulo destes líquidos contribui para aumentar a celulite e o inchaço.

Nosso sistema linfático é ativado através do movimento. Uma pessoa sedentária, por exemplo, e com excesso de gordura, tende a dificultar a circulação linfática, por isso, corre mais riscos de acumular líquidos e toxinas que provocam a celulite.

Se estes líquidos não forem drenados do organismo, com o tempo eles se solidificam, pois repuxam as fibras de colágeno e elastina e provocam a celulite. Além do mais, a massagem é ideal para ajudar no funcionamento do sistema urinário e digestivo.

Ela também é bastante utilizada para combater os inchaços do pós-cirúrgico e também para combater o inchaço na gravidez.

Para evitar a retenção de líquidos, além da drenagem linfática é essencial beber bastante água, praticar atividades físicas e manter uma alimentação saudável!

Mas, é preciso estar atento! Ela é contraindicada para pessoas com varizes e problemas de coagulação do sangue, distúrbios renais, tromboses, tumores e infecções. Mesmo sendo um procedimento simples, busque sempre orientação médica!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s