Autobronzeadores: esclareça suas dúvidas

Deixe um comentário

como-usar-autobronzeadores-beleza-16418

O verão está chegando e todo mundo deseja ficar com aquele bronze! Mas, o que fazer com os altos índices de câncer de pele? O autobronzeador é uma alternativa para quem quer bronzear de maneira saudável.

Este produto funciona a base de dihidroxiacetona (DHA) e é encontrado em spray, creme ou gel, ele reage com a camada externa da pele, modificando sua cor.

Mas, usar o autobronzeador não é uma tarefa simples, pois se ele for mal aplicado e não ficar uniforme pode deixar a pele com um aspecto “manchado”. Além do mais, como a renovação da pele é constante, o produto precisa ser reaplicado frequentemente, pois a cor desbota com rapidez.

Para quem pretende aplicar o produto em casa, algumas dicas são essenciais. Acompanhe:

  • É importante esfoliar a pele para remover as células mortas, principalmente nos cotovelos, tornozelos e joelhos. Você pode usar sabonetes esfoliantes no banho ou usar uma toalha úmida com sabonete líquido esfoliante.

  • Após o banho, já com a pele bem seca, passe o creme e faça movimentos circulares, porém organize a aplicação, faça primeiro nos braços antes de seguir para o tórax e as pernas.

  • É importante usar luvas para que as palmas das mãos não fiquem alaranjadas, deixe para aplicar o produto no dorso da mão somente quando já tiver aplicado no corpo todo.

  • Na hora de aplicar nos joelhos, cotovelos e tornozelos, use uma quantidade menor do produto, pois estas áreas tendem a absorver mais o creme.

  • Aguarde pelo menos 10 minutos antes de se vestir e espere pelo menos oito horas antes de molhar a pele, o ideal é aplicar o produto antes de dormir.

  • Enquanto sua pele estiver sob efeito do autobronzeador, evite tomar banhos demorados e use sabonete neutro.

Parece ser difícil, não é mesmo? Mas vale a pena o esforço, já que com o uso do produto você não precisa ficar horas torrando no sol e evita que a sua pele sofra. É importante lembrar que o autobronzeador não protege da ação dos raios ultravioletas. Mesmo usando o produto, use filtro solar diariamente!

Gostou das dicas? Conte para nós o que achou!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s