Alergia a tintura de cabelos: como tratar?

Deixe um comentário

tingir-cabelo-sozinha-casa-30280

Quem deseja mudar o visual ou simplesmente esconder os cabelos brancos, sempre prefere o método mais simples: tingir os cabelos. Esta técnica pode ser feita profissionalmente ou em casa.

A facilidade na forma de uso permitiu que as pessoas passassem a tingir os cabelos cada vez mais cedo, isto é o principal fator responsável pelo aumento da sensibilidade química.

As reações alérgicas dividem-se em leve, mais grave e altamente grave. A reação leve pode manifestar-se com formigamento no couro cabeludo ou uma dermatite de contato alérgica. A dermatite também pode afetar a parte de trás do pescoço e o topo das orelhas, além de provocar a descamação do couro cabeludo.

A alergia mais grave causa inflamação, que pode resultar em vermelhidão e inchaço do couro cabeludo e da face. A Dermatite de contato alérgico pode aumentar sua gravidade, tornando-se dolorosa e se espalhando pelo corpo. Durante o processo de aplicação da tintura, pode ocorrer tosse, espirros e náuseas.

Em pessoas que são altamente alérgicas, a tintura de cabelo pode provocar dificuldades respiratórias, em alguns casos pode até ser fatal, causando também coceira por todo corpo, neste caso é preciso buscar ajuda médica imediatamente.

Mas, para quem não vive sem descolorir as madeixas, uma dica é realizar um teste de mecha, 24hs antes de aplicar a tintura, mas em pessoas mais sensíveis, o teste deve ser feito 48hs antes. Para fazer o teste corretamente, observe as instruções na embalagem e procure sempre profissionais responsáveis e experientes.

Se você é alérgico a tinturas, mas deseja mudar o visual, ainda é possível utilizar produtos menos agressivos, como os shampoos descolorantes, que tingem por pouco tempo.

No entanto, independente do método escolhido, procure sempre ajuda profissional, evite fazer este procedimento em casa. Se você já sofre com as alergias a tintura, consulte um dermatologista e esclareça suas dúvidas, este profissional é o mais indicado para identificar as alergias e encontrar a melhor maneira de trata-las!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s