Crianças que usam aparelho perdem menos dentes na vida adulta

Deixe um comentário

 

aparelhooo

Com os grandes avanços na ortopedia facial, crianças com dente de leite já podem iniciar tratamentos dentários a partir dos sete anos de idade, quando já é indicado marcar a primeira consulta.

Nesta fase, ao identificar problemas dentários, à possibilidade de corrigi-los é cada vez maior, pelo fato do crescimento e consolidação das bases ósseas ainda estar ocorrendo. Desta forma, é possível estimular, inibir e direcionar o posicionamento e crescimento do maxilar e da mandíbula, principalmente no período de crescimento e troca de dentes.

O uso de aparelhos em dente de leite é diferente do tratamento ortodôntico convencional, pois não mexem no dente em si, mas movimenta os ossos da face, como a mandíbula e o maxilar, com o objetivo de coloca-los mais para frente ou para trás.

O aparelho utilizado varia de acordo com cada caso, é possível utilizar aparelhos móveis, ortopédicos ou funcionais.

O apoio dos pais é imprescindível, pois as crianças precisam manter uma boa higiene bucal, uma vez que uma má higienização pode provocar a perda de cálcio e minerais, além de inflamar a gengiva.

O tratamento ortodôntico infantil pode trazer inúmeros benefícios às crianças, como melhorar a função mastigatória, corrigir hábitos de sucção e deglutição, melhorar a capacidade respiratória, entre outros.

Consulte um médico e esclareça suas dúvidas!

Deixe um comentário