O que fazer com a alergia a perfume?

Deixe um comentário

 

perfam aler

Os primeiros sinais da alergia a perfume podem ser observados quando o local onde ele é pulverizado fica avermelhado, irritado e coçando. Mas, em muitos casos, as pessoas são acometidas por essa alergia e não apresentam sintomas aparentes na pele, mas sofrem com irritações no nariz, olhos lacrimejantes e tosse ao sentir o cheiro do perfume.

Apesar de ser muito incômoda, este tipo de alergia não é fatal e pode ser diagnosticada através de um exame de alergia. Pacientes identificados com o problema devem evitar ao máximo o uso de perfumes, água de colônia, cremes, shampoos, condicionadores e sabonetes perfumados. É preciso estar atento também ao contato com produtos de limpeza perfumados.

Uma alternativa para quem não abre mão do perfume, mas sofre com a alergia, é borrifar o produto à distância, na roupa, algumas horas antes de vesti-la, isto diminui a concentração do produto e o risco de alergia.

Se algum produto que provoque alergia entrar em contato com a pele e esta apresentar algum sintoma de irritação, procure um médico especializado para que ele possa indicar o melhor tratamento. Evite a automedicação, produtos caseiros e sem orientação médica podem piorar os sintomas!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s