Conheça o primeiro banco de colágeno do Brasil

Deixe um comentário

colaaaaaO colágeno é uma proteína que dá firmeza a pele. O maior desafio da ciência nos últimos tempos é encontrar uma maneira de manter, multiplicar e revigorar esta proteína.

Com o passar dos anos, a fabricação do colágeno começa a perder força no nosso organismo. O que os cientistas atualmente procuram é fazer com que esta substância seja produzida pelo corpo o maior tempo possível e em quantidade e qualidade suficientes para manter a firmeza e elasticidade da pele.

Uma das alternativas mais recentes é a criação de um banco de colágeno, onde os fibroblastros, células que produzem o colágeno, podem ser armazenados.

É muito simples, os fibroblastros são extraídos da pele e armazenados em condições adequadas, de forma que as células não percam sua capacidade de produção de colágeno e, quando necessário, elas podem ser multiplicadas em laboratório e injetadas novamente na pele.

As células ficam guardadas em recipientes com nitrogênio líquido e são mantidas a 196 graus negativos. Para serem multiplicadas, elas ficam de 40 a 50 dias imersas em diversos nutrientes. Após a multiplicação, os fibroblastros são injetados na pele nos locais onde há rugas e sulcos, quando injetados, eles começam a se reproduzir, ajudando a atenuar os sinais do envelhecimento.

Já foi inaugurado em São Paulo o primeiro banco de colágeno do Brasil, que funcionará também como um centro de pesquisas sobre a substância. Porém, ainda será preciso realizar diversos estudos para comprovar realmente a eficácia do método e quanto tempo duram seus efeitos.

De qualquer forma, é fundamental consultar um dermatologista para encontrar tratamentos eficazes e seguros contra o envelhecimento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s