Como cuidar da área dos olhos?

Deixe um comentário

areaNa maioria das pessoas, as primeiras rugas costumam surgir ao redor dos olhos, estas rugas são conhecidas popularmente como pés-de-galinha.

Esta região tem uma pele muito fina e sensível e com uma grande quantidade de vasos sanguíneos, o movimento constante dos músculos dos olhos e das pálpebras diante da luminosidade e expressão facial faz com que a área dos olhos seja a primeira a sofrer com o surgimento de rugas, pregas e bolsas palpebrais, que se não forem tratadas logo no início, começam a dar um aspecto envelhecido à pele.

Atualmente, existem inúmeros tratamentos que prometem combater o problema, porém a prevenção é sempre o melhor caminho. A partir dos 25 anos é a idade ideal para começar os cuidados nesta área. É preciso ter uma boa noite de sono, usar óculos escuros com proteção UVA e UVB e usar filtro solar diariamente, estas medidas são fundamentais para evitar os primeiros sinais do envelhecimento.

Mas, para quem já sofre com as rugas nesta área e deseja tratá-las, é fundamental buscar ajuda de um dermatologista, para que este profissional encontre o melhor tratamento para a sua pele.

O ácido retinóico (vitamina A) é uma ótima alternativa, tanto na forma de cremes, como em peelings químicos. Cremes à base desta substância estimulam a renovação celular, combatem os radicais livres e revigoram a pele. O botox também pode ser indicado pelo médico, já que ele suaviza as marcas e dá firmeza a região. O tratamento a laser também é eficaz, pois estimula a produção de colágeno.

Como já falamos anteriormente, é fundamental consultar um médico para que ele possa indicar o melhor tratamento para o seu tipo de pele! Evite a automedicação, soluções caseiras e tratamentos sem orientação médica podem prejudicar sua saúde!

Deseja marcar uma consulta com um de nossos dermatologistas? Entre em contato pelo telefone: (19) 3435-3900 ou envie um e-mail: atendimento@camilacaitano.com.br

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s