Pronta para o verão? Alimentos com Betacaroteno ajudam a manter a cor!

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alimentos-com-betacarotenoAtualmente, a tendência para manter a cor do verão é aproveitar o poder natural dos sucos, vegetais e legumes.

É fundamental comer muitas frutas, verduras e legumes ricos em betacaroteno. Esta substância pode ser encontrada nos alimentos naturais de cor avermelhada, laranja ou verde-escuro, como a batata-doce, cenoura, abóbora, beterraba, mamão papaia, brócolis, laranja, manga e espinafre.

Além de manter o bronzeado, estes alimentos melhoram nossa imunidade, controlam a pressão arterial e reduzem os riscos de doenças cardíacas.

Que tal consumi-los todos os dias? O ideal é comer duas a cinco porções de frutas e de três a cinco de verduras. Desta forma, é possível apreciar estes alimentos em sopas frias, saladas e cremes, porém com a chegada do verão, nada melhor do que fazer diversos sucos refrescantes e nutritivos, já que no calor o corpo precisa sempre estar hidratado.

Há ainda a opção de consumir o betacaroteno em cápsulas, mas para isto é preciso consultar um nutricionista para que ele indique a quantidade correta para o seu organismo.

Acompanhe algumas receitas de sucos, simples e rápidas e inclua alimentos ricos em betacaroteno na sua dieta:

Suco de laranja com cenoura

Ingredientes:

·         4 laranjas médias

·         2 cenouras pequenas

·         Açúcar a gosto

Modo de preparo:

Guarde as laranjas e cenouras na geladeira. Faça um suco com as laranjas e coloque-o em um liquidificador. Lave bem e raspe as cenouras, corte-as em rodelas e acrescente ao suco de laranja. Bata todos os ingredientes e adicione um pouco de açúcar ou adoçante.

Se preferir sem o bagaço das laranjas, passe o suco por uma peneira.

Suco de mamão com papaia e gengibre

Ingredientes:

·         100 gramas de mamão papaia fresco, cortado em fatias

·         Suco de uma laranja lima

·         2 peras médias, descascadas e cortadas em fatias

·         200 ml de leite de soja

·         Uma pitada de gengibre em pó

·         Cubos de gelo (opcional)

Modo de preparo:

 Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se preferir uma bebida mais refrescante, acrescente gelo. Adoce a gosto.

Como já falamos anteriormente, é fundamental consultar um nutricionista para que através de uma avaliação, o profissional possa montar uma dieta de acordo com suas necessidades e com os alimentos que você mais gosta de consumir.

Para marcar uma consulta com nossa nutricionista, Marcela Mello, entre em contato pelo telefone: (19) 3435-3900 ou envie um e-mail: atendimento@camilacaitano.com.br

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