Tratamento a Laser para as cicatrizes de Mamoplastia

Deixe um comentário

cicamamoA cirurgia de mamoplastia redutora não é um procedimento simples, mas normalmente é seguro, se for realizado por um cirurgião qualificado.

Toda incisão cirúrgica produz uma cicatriz e em alguns casos, cicatrizes hipertróficas ou queloides podem aparecer. Para removê-las é preciso passar por uma intervenção cirúrgica ou realizar alguns tratamentos menos agressivos.

Um tratamento indicado para remover as cicatrizes das mamas é o Laser Infravermelho de baixa intensidade, ele melhora a aparência e a qualidade da cicatriz, deixando-a mais suave e com uma tonalidade e textura mais natural. Ele é indicado também para cicatrizes atróficas, ou seja, aquelas que provocam uma depressão na pele, que se torna mais fina do que o normal.

Além do infravermelho, os lasers ablativos são uma ótima alternativa. Eles fazem uma raspagem na derme e na epiderme, gerando uma quantidade exata de calor, que provoca uma leve queimadura. Desta forma, o laser remove a pele morta e promove a formação de uma nova camada de pele com células jovens. Outro laser indicado para esta finalidade é o fracionado não ablativo, ideal para dar uniformidade à pele.

É importante lembrar que antes de realizar qualquer procedimento indicado para amenizar o problema, é preciso buscar profissionais qualificados e especializados neste tipo de tratamento, um procedimento realizado de forma incorreta pode piorar as cicatrizes e até mesmo prejudicar sua saúde.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s