Como tratar a Foliculite?

Deixe um comentário

Você sabia que a foliculite é uma lesão semelhante a acne? Uma das diferenças entre os dois problemas é que cada um surge em uma parte diferente do corpo. A espinha é mais comum no rosto, colo e tronco, já a foliculite aparece mais nas coxas, costas, nuca e na nádega.

O primeiro sinal da foliculite é a dor, que pode indicar que a inflamação pode virar um furúnculo ou celulite, isto acontece quando a bactéria responsável pelo problema atinge as camadas mais profundas da pele, podendo deixar cicatrizes e até manchas.

Acompanhe abaixo o Infográfico que explica melhor o problema: foliculite2Usar roupas largas e cremes esfoliantes são maneiras de prevenir e tratar a foliculite. Para quem já sofre com as lesões, é preciso manter sempre as unhas aparadas e limpas e utilizar sabonetes antissépticos. Em casos mais graves o médico pode indicar o uso de pomadas e remédios via oral.

Lembre-se sempre de evitar a automedicação! Muitas vezes, soluções caseiras podem piorar o problema. Procure um dermatologista!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s