Toxina Botulínica no tratamento da Hiperidrose

Deixe um comentário

suorDoença que provoca a sudorese excessiva, a Hiperidrose pode se manifestar em diversas áreas do corpo, como axilas, palma das mãos, rosto, cabeça, sola dos pés e virilha.

A Hiperidrose atinge cerca de 176 milhões de pessoas em todo o mundo e em muitos casos pode levar ao isolamento social e a depressão. Quem sofre com a doença pode padecer com o excesso de suor e também com o odor causado pela proliferação de bactérias, além do constrangimento intenso na vida pessoal e profissional.

A Toxina Botulínica (Botox) tem sido uma grande aliada no tratamento da Hiperidrose e consiste na aplicação da toxina nos locais afetados, por meio de injeções. A área é anestesiada e o botox age bloqueando os estímulos nervosos para as glândulas.

Além do tratamento com o Botox, ainda existem diversas alternativas para solucionar o problema de suor excessivo, porém é fundamental consultar um dermatologista para que ele possa encontrar o melhor tratamento para você. Evite a automedicação! Procure uma clínica especializada neste tipo de procedimento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s