Você sabe quais são os alimentos que mais fazem mal a saúde?

Deixe um comentário

piores-comidasAlimentar-se bem nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais com a grande variedade de produtos industrializados disponíveis. No entanto, é possível evitar o consumo de alguns alimentos que fazem mal para a saúde. Acompanhe:

Açúcar refinado, açúcar comum ou branco:

Você sabia que o açúcar inibe a absorção de nutrientes, como vitaminas e minerais? Além de agredir o intestino, causa desequilíbrio na flora intestinal e aumenta o número de bactérias e fungos no organismo podendo causar inflamações e também provocar diabetes.

Sal em excesso:

O sal aumenta a pressão arterial e sobrecarrega os rins que precisam trabalhar mais para eliminá-lo, além de causar inchaços, pois aumenta a retenção de líquidos no organismo.

 Alimentos embutidos (salame, salsicha, mortadela, linguiça, entre outros).

Estes alimentos apresentam uma grande quantidade de sal, além de gordura saturada, que aumenta o colesterol ruim (LDL), assim, os nitritos e nitratos presentes nos embutidos possuem alto poder cancerígeno.

Alimentos industrializados:

Alimentos como: pizza, salgadinhos, pipoca de microondas, entre outros, são ricos em sal, corantes, gordura trans e gordura saturada, além de corantes artificiais e conservantes, que aumentam a pressão arterial e o risco de infarto.

Bebidas alcoólicas:

Ao longo dos anos o consumo exagerado de bebidas alcoólicas pode provocar a perda de neurônios e causar déficit de aprendizado e falta de memória.

Refrigerantes:

Rico em açúcares e corantes artificias, esta bebida danifica os dentes e aumenta as chances de desenvolver diabetes do tipo 2.

Café:

O café é um ótimo estimulante, mas se consumido em excesso pode causar irritabilidade, estress, ansiedade, alterações do sono e até mesmo taquicardia. O mesmo vale para o chá verde, chá mate e chimarrão.

Qualquer alimento consumido em excesso pode fazer mal para a saúde, por isso antes de incluir ou excluir qualquer alimento da dieta, consulte um nutricionista, um profissional especializado pode ajudá-lo a elaborar uma dieta balanceada de acordo com suas necessidades.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s