Os cuidados com a alimentação infantil

Deixe um comentário

obesidadeMuitas crianças se tornam obesas desde cedo e em grande parte dos casos isto ocorre por conta dos maus hábitos alimentares que levam a uma alimentação pobre de nutrientes e rica em gorduras e açúcares.

Uma dieta balanceada desde a infância é fundamental para o desenvolvimento saudável e intelectual. Você sabia que o comportamento alimentar do adulto é influenciado por suas características desde seus primeiros anos de vida? É na infância que devemos estimular, propor e ensinar para a criança o quanto é importante e essencial manter uma alimentação equilibrada, rica em fibras e bastante variada.

Estabelecer uma alimentação adequada com frutas, legumes, verduras, carnes brancas e magras é o caminho para que a criança possa se desenvolver e crescer de maneira saudável.

A expectativa exagerada dos pais pode resultar muitas vezes em medidas disciplinares inadequadas que acabam afetando o apetite e o desenvolvimento da criança como um todo, é preciso haver uma relação positiva entre a criança e quem a alimenta, seja os pais ou qualquer outra pessoa, para que ela possa desenvolver habilidades para alimentar-se e experimentar uma variedade de alimentos, sociabilizando em torno da comida.

É preciso aprender a analisar o comportamento infantil, muitas crianças não costumam aceitar alimentos novos prontamente, então, é normal ela querer comer apenas os alimentos preferidos e conhecidos, geralmente de sabor doce e muito calórico, por isso, os alimentos devem ser apresentados aos poucos e de maneira tranquila.

É fundamental os pais serem um exemplo para os filhos, para que através deles a criança sinta a curiosidade de experimentar outros alimentos e adquirir novos hábitos.

Em todo caso, consultar um nutricionista é o melhor caminho para escolher os alimentos ideais para a criança, de acordo com seus hábitos e sem interferir na sua rotina.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s