Blefaroplastia: removendo a pele das pálpebras

Deixe um comentário

clinicaA blefaroplastia é uma cirurgia indicada para a correção de deformidade das pálpebras. Geralmente estas deformidades são adquiridas com o envelhecimento facial, pela perda de elasticidade da pele ou pela queda dos tecidos, como: pele, músculos e gordura, além de anomalias de crescimento ou deformidades adquiridas por traumatismo ou outras doenças.

Alguns fatores podem contribuir para as deformidades na pálpebra, como exposição solar, fumo, a ação da gravidade e até mesmo fatores genéticos.

Uma característica comum das deformidades nas pálpebras é o surgimento de ‘’bolsas de gordura’’ tanto na parte superior quanto inferior, pois esta gordura normalmente fica em torno do globo ocular.

O objetivo da cirurgia é corrigir o excesso de pele, músculo e gordura na região, assim como melhorar sua posição. Através do procedimento, a pele e o músculo excedentes são retirados e a gordura é tratada.

Geralmente, a anestesia é local e o paciente fica com um pequeno curativo de quatro a seis dias. Há um inchaço maior nos dois primeiros dias, que diminuirá gradativamente e de sete a dez dias é o tempo recomendado para voltar às atividades normais.

Assim como em qualquer procedimento cirúrgico é fundamental consultar médicos especializados e clínicas de estética autorizadas a realizar o procedimento de maneira correta e segura. Estas medidas são fundamentais para garantir sua saúde e o sucesso do tratamento.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s