Os benefícios dos temperos

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tempe

Os temperos naturais, além de oferecer mais sabor à comida, ainda são benéficos para a saúde e livres de químicas e conservantes.

Conheça os benefícios de algumas ervas e saiba como incluí-las na dieta:

  • Hortelã

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Benefícios: digestivo, estimulante, expectorante, analgésico, antisséptico e antiespasmódico.

Onde usar: na cozinha árabe, sopa de abóbora, chá, assados, molhos, grelhados e geleias.

  •  Louro

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Benefícios: estimulante de apetite, adstringente, digestivo, anti-inflamatório.

Onde usar: peixes, sopas, legumes, lombo, assados e feijão.

  • Alecrim

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Benefícios: diurético, digestivo, estimulante, regulador de pressão arterial e colesterol.

Onde usar: assados, carnes, frangos, legumes, molhos e pães.

  • Coentro

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Benefícios: digestivo, calmante, moderador de apetite.

Onde usar: frutos do mar diversos e molhos com limão.

  • Manjericão

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Benefícios: diurético, broncodilatador, antisséptico, antiespasmódico.

Onde usar: molhos e carnes.

  • Orégano

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Benefícios: digestivo, estimulante das funções gástricas, diurético, sedativo e expectorante.

Onde usar: pizzas, molhos e saladas acompanhadas por tomate.

Gostou desta dica de saúde?

Ao invés de comprar os temperos prontos, você pode cultivá-los em casa. Com um pouco de criatividade você consegue criar uma horta caseira, ocupando pouco espaço. Se ainda tem dúvidas sobre alimentação saudável, consulte um nutricionista!

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