Dicas para evitar a má circulação no inverno

Deixe um comentário

ciculaaaCom a chegada do inverno muitas pessoas começam a reclamar da má circulação, um problema muito comum nesta estação.

A má circulação é causada pelo acúmulo de gordura nas paredes das artérias, atingindo principalmente as mulheres que estão acima do peso e fazem uso de pílulas anticoncepcionais.

O problema costuma agravar-se nos dias frios, pois as baixas temperaturas provocam a contração das artérias periféricas, dificultando a passagem do sangue.

Pessoas que já apresentam este tipo de problema devem evitar a exposição às baixas temperaturas, mas algumas medidas devem ser tomadas por todos. Acompanhe:

  • Evite usar peças de roupas de comprimam os músculos das pernas e cintura, e também evite sapatos apertados, pois dificultam a circulação.
  • Alimentos ricos em fibras ajudam na boa digestão, o que evita o aumento da pressão abdominal, diminuindo o risco de prisão de ventre, varizes e hemorroidas.
  • Levantar um pouco as pernas enquanto está sentado ou mantê-las elevadas por alguns minutos enquanto estiver deitado na cama ajuda a dar um bom retorno do sangue às veias, também é aconselhável dormir com os pés sobre uma almofada para melhorar a circulação.
  • Beber água, além de hidratar o corpo, elimina as toxinas e melhora o problema, o ideal é consumir entre dois ou três litros de água por dia.
  • Faça massagens relaxantes, pois a técnica melhora a irrigação dos tecidos.
  • É fundamental parar de fumar! A nicotina danifica as artérias e favorece o aparecimento de varizes.

Além destas medidas, é imprescindível verificar os níveis de colesterol no sangue, pois o colesterol alto dificulta a passagem do sangue pelas artérias, para evitar o acúmulo de gordura mantenha sempre uma alimentação saudável. Se você já apresenta má circulação, consulte um médico, somente um profissional pode indicar o tratamento ideal para você.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s