Como saber qual é o tipo de depilação adequada para você?

Deixe um comentário

Depilação-06Você sabia que nem todas as regiões do corpo reagem da mesma forma a depilação? Algumas partes mais sensíveis como virilha, buço e parte interna das coxas exigem métodos de depilação menos agressivos.

Por isso é preciso saber escolher o método ideal para cada área da pele. Acompanhe:

  • Pernas

Geralmente, mulheres que depilam meia perna costumam utilizar cera fria ou roll-on, o resultado é mais satisfatório, pois esta área não é tão sensível. Já nas coxas e suas partes internas, o ideal é utilizar a cera quente, pois o calor tende a dilatar os poros, facilitando a remoção dos pelos.

  • Braços

A depilação dos antebraços e região dos bíceps é muito procurada pelos homens, principalmente para reduzir a sudorese excessiva. Por terem pelos mais resistentes e grossos, a cera fria ou quente em roll-on são as mais indicadas.

  • Axilas

Você sabia que o uso constante de lâminas não engrossam os pelos? O melhor caminho é alternar métodos de depilação, já que para utilizar a cera quente, é preciso que os pelos estejam mais compridos. Porém, este método tende a escurecer a região.

  • Buço

Para esta região o ideal é utilizar cera morna, pois é menos agressiva e só use pinça caso precise remover algum pelo mais grosso.

  • Peito

Mulheres com pelos nos bicos dos seios devem utilizar cera morna para não machucar a região. Os homens estão cada vez mais recorrendo a este método para depilar o tórax.

  • Virilha

O uso de lâminas nesta região pode provocar alergia, coceira e pelos encravados. O mais indicado é utilizar cera morna e descartável e não é recomendado utilizar aparelhos de cera roll-on ou elétricos.

  • Região íntima

A depilação que remove quase todos os pelos da região da vagina e do ânus exigem cuidados de higiene fundamentais. Assegure-se de que a cera e os utensílios utilizados são descartáveis para evitar a contaminação por fungos e bactérias. Muito cuidado também ao utilizar cremes depilatórios, pois muitos possuem aditivos químicos que podem causar reações alérgicas.

Antes de tudo é fundamental consultar um dermatologista, pois somente um profissional pode analisar qual o método ideal para seu tipo de pele e região do corpo. Em muitos casos, para quem sofre com constantes alergias e irritações, ele pode indicar a depilação a laser, que remove até 80% dos pelos e pode ser utilizado em diversas áreas do corpo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s